22 de abr. de 2010

CAMEL - "Mirage" - 1974

O CAMEL é mais uma banda de rock progressivo que de alguma forma se inspirou na obra de J.R.R. Tolkien, "O senhor dos Anéis" produzindo um dos álbuns mais escutados do rock progressivo.

Álbum de apenas cinco faixas seguindo os padrões progressivos é um dos poucos que fica difícil não escutá-lo da primeira a última faixa.

"Mirage" é o segundo álbum de estúdio do CAMEL de um longa lista de quatorze álbuns produzidos entre 1974 e 2002.

É tipo de álbum que não dá o menor trabalho para fazer algum comentário e somente com três palavras está resolvido o assunto. FORA DE SÉRIE!!!!

Não pode faltar na coleção de roqueiro algum. Quem nunca escutou este trabalho (acho muito difícil) tem que escutá-lo, é realmente imperdível.

Os demais álbuns que foram produzidos até 1979 seguem a mesma linha e serão postados oportunamente.

A formação do CAMEL para "Mirage" contou com Andrew Latmer nas guitarras, flauta e vocal; Peter Bardens nos teclados e vocal; Doug Ferguson no baixo e Andy Ward na bateria e percussão.

Set-list:
1. Freefall (5:54)
2. Supertwister (3:23)
3. Nimrodel/The Procession/The White Rider (9:18)
4. Earthrise (6:41)
5. Lady Fantasy: Encounter/Smiles for You/Lady Fantasy (12:45)

Link.
"Lady Fantasy - parte 1"
"Lady Fantasy - parte 2"

2 comentários:

  1. Saudações Gustavo!

    Bicho, essa é minha primeira visita ao seu blog e logo de cara me deparo com essa jóia do Camel! Excelente postagem, tanto no bom gosto na escolha das postagens como pela qualidade dos textos. Valeu!

    Constatei e quero agradecer-lhe pela generosa e sempre bem-vinda divulgação do blog Progressive Downloads. Infelizmente, essa prática ainda não se tornou um hábito entre nossos parceiros de ofício, a desinteressada divulgação de outros blogs, sem que exista um pedido formal de reciprocidade.
    Felizmente ainda existem algumas pessoas como voce, que com certeza serão bem sucedidas e terão seus blogs ativos e valiosos por muito tempo.
    Valeu meu camarada! Mais uma vez obrigado!
    Um AbraçãO!

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo Mercenário Maldito eu escrevo nesse blog por puro prazer e muitas vezes eu pesquiso em outros blogs o assunto ao qual estou me dedicando para não falar alguma besteira, portanto dar crédito a outro blog que já postou alguma coisa interessante, antes mesmo de ser um dever, é uma obrigação minha.

    Comentários como o seu, me impulsionam a escrever e postar cada vez mais.

    Valeu mesmo pelos comentários!!!

    Abraços,

    Gustavo

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails