19 de mar. de 2010

QUATERNA RÉQUIEM - "LIVRE"

Principal representante do movimento prog brasileiro, o grupo carioca Quaterna Réquiem lança seu primeiro trabalho "Velha Gravura" ainda no formato LP em 1990 e posteriormente em CD em 1992. Seu ultimo trabalho de estúdio data de 2003 com o título "A Mão Livre".

A boa notícia é que o grupo está preparando um novo álbum. "O Arquiteto" será composto de uma suíte dividida em cinco partes, inspiradas nos estilos de cinco arquitetos da antiguidade.

A Formação que executou o "Livre" foi composta por Elisa Wiermann nos teclados, arranjos e composições: Cláudio Dantas na bateria; Roberto Crivano nas guitarras; Fred Fontes no baixo e teve como convidado especial Kleber Vogel no violino, atualmente parte integrante da banda.

A rigor são instrumentistas que qualquer comentário a respeito de performance é chover no molhado. O grande destaque é Elisa Wiermann que quando está com as mãos sobre os teclados deve "receber" algum tipo de inspiração/intuição divina dos grandes mestres dos teclados (Keith Emerson; Rick Wakeman, Jurgen Fritz e etc.), pois simplesmente destrói nas harmonizações e solos que executa.

O set-list do show:

1 - Fanfarra - 05:41
2 - Quasímodo - 19:03
3 - Tríade - 04:27
4 - Irmãos Grimm - 11:26
5 - Solo de Bateria - 06:04
6 - Velha Gravura - 23:06

A Home Page oficial da banda está disponível em http://www.quaternarequiem.net/.

O vídeo abaixo da uma noção do que eles tocam. A música em questão é "Velha Gravura" no show no realizado no  SESC de Três Rios no Rio de Janeiro em 1991.

    

3 comentários:

  1. Cadê o link? Não estou conseguindo baixar?

    ResponderExcluir
  2. Em respeito a um pedido que foi feito pela banda eu removi o link.

    Abraços,

    Gustavo

    ResponderExcluir
  3. Pocket Show de lançamento do CD "O Arquiteto do grupo Quaterna Réquiem. Dia 17 de agosto, sexta-feira às 20h na Livraria Argumento do Leblon. Rua Dias Ferreira, 417 - Leblon - RJ.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails